terça-feira, 20 de novembro de 2007

Eu quero uma casa no campo....



Hoje mais do que qualquer outro dia é isto que me apetece...

Eu quero uma casa no campo

Onde eu possa compor muitos rocks rurais

E tenha somente a certeza

Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo

Onde eu possa ficar no tamanho da paz

E tenha somente a certeza

Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando solenes

No meu jardim

Eu quero o silêncio das línguas cansadas

Eu quero a esperança de óculos

Meu filho de cuca legal

Eu quero plantar e colher com a mão

A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo

Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé

Onde eu possa plantar meus amigos

Meus discos e livros

E nada mais (Elis regina)

sábado, 17 de novembro de 2007

Hobbies

Toda a minha vida me dediquei a diversas coisas para passar o tempo, até mesmo quando estou sentada a ver televisão custa-me estar com as mãso paradas. Desde o croché, passando pela lã, tapetes de arraiolos, ponto cruz, bijuteria, mosaico, pintura em tela, pintura em madeira, pinturaem tecido, enfim as escolhas são quase infinitas, decidi mostrar aqui alguma das coisas que faço. Hoje vou começar pelo mosaico, aqui fica uma foto.
Este é um mosaico feito em vidro de 3 mm , as peças foram cortadas , colocadas como um puzzle e só depois pintadas uma a uma com tinta prória para vidro, posteriormente foram coladas num suporte de madeira e por fim a peça foi rejuntada.

Esta peça custa 200 euros, quem quiser encomendar...está à vontade!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O estado da Saúde...

Para começar este post tenho de dizer que vivo à cerca de 12 anos numa localidadezinha simpática perto de Lisboa, quando me mudei mudei também de centro de saúde como mandam as regras. Desde esa altura que aguardo pacientemente que me seja atribuido um médico de familia, até à data nada. Já recorri por algumas vezes ao catus desse mesmo centro de saúde onde sempre fui bem atendida, mas médico de familia para fazer o seguimento de qualquer situação que precisasse , isso nada.
Deixem-me dizer-vos também que foi coisa que nunca me fez grande mossa, trabalho num hospital por isso não me é assim tão dificil arranjar consultas desta e daquela especialidade e resolva as situações sem problemas de maior.
Neste momento vejo-me na necessidade de arranjar uma consulta no centro de saúde. Ontem dirigi-me lá e perguntei como o podia fazer, muito simpaticamente o sr segurança disse-me que uma vez que não tinha médio de familia teria de ir a um medico de recurso, eztes médicos dão consultas de manhã ou de tarde ou só de manhã ou só de tarde e tem dias que não dão nem de manhã nem de tarde.
O esquema é o seguinte: pelas 8 da manhã sao distribuidas as senhas para as consultas desse dia, avisaram-me logo que o melhor era ir mais cedo que as 8 da manhã , avisaram-me tambem que por vezes uma pessoa está ali mas com varios cartões para conseguir consulta para varias pessoas. Sou uma pessoa optimista e pensei ok estou pelas 6.30 ( o que acho uma barbaridade mas enfim) e aguardo a minha senha . Eu pensei isto assim e certo é que hoje pelas 6.30 estava à porta do centro de saúde mas como eu já lá estava uma serie de gente mais do que as senhas existentes para o dia de hoje....Vim embora...volto amanhã mais cedo pois tem e ser...mas a que horas?????

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Evita



Já vi este filme vezes sem conta, não de forma propositada, tirando a primeira vez que o vi, as outras sõa simplesmente porque me sento em frente ao televisor e ao fazer um zapingzito ele aparece-me e prontos, lá fico colada mais uma vez ao monitor! Tal está a acontecer neste preciso momento, este filme está mas uma vez a dar no canal Hollywood.
Já tentei racionalizar este fascinio mas honestamente ainda não o consegui fazer de forma a ter uma resposta concreta. Não será concerteza pela "linda voz" do Antonio Banderas, poderia ser pela voz da Madona, gosto mas não, não chega para me manter colcada tantas vezes em frente ao televisor .
Acho que simplesmente gosto, gosto e vou continuar a ver!