quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O estado da Saúde...

Para começar este post tenho de dizer que vivo à cerca de 12 anos numa localidadezinha simpática perto de Lisboa, quando me mudei mudei também de centro de saúde como mandam as regras. Desde esa altura que aguardo pacientemente que me seja atribuido um médico de familia, até à data nada. Já recorri por algumas vezes ao catus desse mesmo centro de saúde onde sempre fui bem atendida, mas médico de familia para fazer o seguimento de qualquer situação que precisasse , isso nada.
Deixem-me dizer-vos também que foi coisa que nunca me fez grande mossa, trabalho num hospital por isso não me é assim tão dificil arranjar consultas desta e daquela especialidade e resolva as situações sem problemas de maior.
Neste momento vejo-me na necessidade de arranjar uma consulta no centro de saúde. Ontem dirigi-me lá e perguntei como o podia fazer, muito simpaticamente o sr segurança disse-me que uma vez que não tinha médio de familia teria de ir a um medico de recurso, eztes médicos dão consultas de manhã ou de tarde ou só de manhã ou só de tarde e tem dias que não dão nem de manhã nem de tarde.
O esquema é o seguinte: pelas 8 da manhã sao distribuidas as senhas para as consultas desse dia, avisaram-me logo que o melhor era ir mais cedo que as 8 da manhã , avisaram-me tambem que por vezes uma pessoa está ali mas com varios cartões para conseguir consulta para varias pessoas. Sou uma pessoa optimista e pensei ok estou pelas 6.30 ( o que acho uma barbaridade mas enfim) e aguardo a minha senha . Eu pensei isto assim e certo é que hoje pelas 6.30 estava à porta do centro de saúde mas como eu já lá estava uma serie de gente mais do que as senhas existentes para o dia de hoje....Vim embora...volto amanhã mais cedo pois tem e ser...mas a que horas?????

Sem comentários: