segunda-feira, 28 de julho de 2008

A insatisfação do aparente satisfeito

"Certa vez, um discípulo perguntou ao seu Mestre já muito velho, por que ele nunca havia se casado e o Mestre respondeu:
Eu procurava a Mulher perfeita, a minha metade e, assim, várias mulheres foram aparecendo em minha vida e as qualidades que eu buscava e que me preenchiam e satisfaziam; ora encontrava e outras horas não, quando era inteligente, não era culta, quando era sensual, não era bonita, quando era organizada, era chata e por aí afora...
Você quer me dizer que nunca encontrou a Mulher perfeita?
Encontrei, encontrei sim, mas aí foi Ela quem me disse que procurava o Homem perfeito e que Eu não era ele..."

Isto é que é um facto bem real, existe por ai muita gente que por melhor que tenha, por mais coisas que adquire não esta nunca satisfeita, acha sempre que pode encontrar melhor, que pode ter mais. A ambição não é um mal, a ambição incorrigivel já é um defeito que ao fim e ao cabo só acaba por trazer uma sensação de insatisfação onde falta a plenitude para nos sentirmos bem.
Conheço algumas pessoas que fazem deste estar bem so onde não estão ou de estar bem só com o que não têm um modo de vida, a verdade é que nunca as vi felizes, verdadeiramente felizes, com aquela feliciade que nos faz sorrir com ar de tolos sté das borboletas que esvoaçam ao pé de nós. Por vezes no seu caminhar, em algum momento essas pessoas até se cruzam com aquela pessoa ou aquela coisa que acham ser o ideal ou a perfeita para eles, nessa altura é o outro que não os quer ....
Amiguinhos, vamos lá a dar valor ao que temos, vamos lá de deixar olhar só para os defeitos do involcro ou do recheio, vamos lá a dar o valor merecido às coisas e às pessoas que fazem parte do nosso dia a dia e que tentam de uma forma ou de outra que nós estejamos bem!

Sem comentários: