quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Não, eu não compreendo!


Não, eu não compreendo!
Porque será que tantas vezes dizemos sim eu entendo, sim eu compreendo, quando na realidade não comprendemos de todo o que estamos a ouvir?
Será para mostrar empatia? Será que é mais fácil? Será que é para não originar uma discussão??? Honestamente ainda não tenho resposta.
Algumas coisas que eu não compreendo: não compreendo quando não querem estar comigo, não compreendo quando não me ouvem, não compreendo quando só uma vontade prevalece, não compreendo quando me magoam, não compreendo quando insistem quando já lhes foi dito tanta vez para se afastarem, não compreendo tanta coisa...então porque teimo em dizer que compreendo....????
Ora aqui está uma boa interrogação e quiçá um bom tema para divagar!
Não gosto de discussões, sempre tento "compreender" os outros, há quem confunda esta minha maneira "pacifista" de estar na vida com uma forma passiva de viver a mesma vida. Desenganem-se! Já fui passiva , deixei de o ser à uns anos atrás! Agora entrevenho , digo o que não gosto...então porque continuo a dizer que compreendo coisas que não compreendo??? Mistério....
Se algum letrado, esperto e inteligente por aqui passar e quiser dar uma ajudazinha na compreenssão deste meu problema fico agradecida!
Até lá vou ver se passo a compreender o que não compreendo ou pelo menos deixar de dizer que compreendo quando não compreendo de todo!

Sem comentários: