sexta-feira, 31 de julho de 2009

Paludismo 1 - Sandra 0

Ah pois é!
O mosquito atacou e em força!
DE nada serviu a medicação de profilaxia que faço desde que vim para Angola.
Ontem e ao fim de 3 semanas de uma "gripe" que não passava decidi recorrer a uma consulta médica para tentar perceber o que se passava.
Não posso deixar aqui de relatar a minha ida a uma clinica privada em Benguela, a Clinica de S. Vicente.
Ao entrar dirigi-me ao balcão de atendimento onde pedi que me marcassem uma consulta de clinica geral, a sra preencheu a ficha, fiz o pagamento da consulta, cerca de 2600 Kwz que é o mesmo que dizer 26 euros, nem 5 minutos depois estava a ser chamada por uma enfermeira que mediu a minha temperatura, e a Ta e pediu que aguardasse novamente.
10 minutos mais tarde fui vsta por um médico que ouviu as inhas queixas e me disse deve ser paludismo, de seguida fui fazer uma análise para confirmar a presença do bicho, nem sequer esperei para fazer a análise.
Análise feita, o resultado demora cerca de 1 hora a sair, aguardo mais uma vez.
Análise pronta e sou de imediato chamada ao gabinete médico onde ele confirma o diagnóstico, Paludismo!
Saio de lá com uma receita imensa de emdicamentos que compro na farmácia da própria clinica e com a indicação de repetir a análise 3 dias após terminar a medicação.
Em resumo fui bem atendida e com celeridade e não, não era a unica utente da clinica naquela hora :)
Raio do paludismo é lixado mas com ph de farmácia!

Sem comentários: