segunda-feira, 22 de junho de 2009

Benguela


A viagem de Luanda para Benguela de avião dura cerca de 35 minutos, foi uma viagem tranquila, sem grandes sobressaltos , o avião era até bastante simpatico, não era nenhuma chocolateira velha como me tinham avisado que poderia ser, quem sabe tive sorte. Aterramos no aeroporto da Camtumbela que é um aeroporto militar e que aguardava a nossa chegada para fechar as portas naquele dia, a foto ilustra o que se ve quando se sai do aeroporto, o que me fez lembrar Porto Santo, engraçado as coisas que associamos, ali esperai um pouco pela minha boleia que não tardou em chegar.
Viemos para Benguela, tudo em Benguela lembra o tempo colonial, as casas, as ruas tudo, não é dificil imaginar os portugueses aqui a vierem com as suas familias.
Benguela fica à beira mar, tem um mar lindo em vários tons de azul, e embora aqui seja Inverno, o calor é abafador e a praia convida ao mergulho ainda para mais porque a água é quentinha :)
Mais uma vez por aqui impera a terra, tudo precisa de ser alcatroado e os passeios precisam de calçada nova ( felizmente para mim :)), são bem visiveis as marcas da guerra.
A maioria da população aqui vive em grande pobreza, existem grandes mercados onde tudo se pode vender e comprar
Logo logo continuo:)

1 comentário:

PAS[Ç]SOS disse...

Obrigado por mais este cheiro angolano. Espero que esteja a ser revigorante!!!