domingo, 9 de setembro de 2007

Eu era Militante!

Desde à vários anos que sou militante, milito por muitas e variadas causas , umas vezes de forma mais intensa outras apenas com uma ou dua palavras, no entnato não deixo de ser militante. Também o sou de um partido politico com direito a cartão e tudo! Por motivos que agora não vêm ao caso e por ser um assunto mais que encerrado na minha vida deixei de militar pelo menos de forma activa, a única coisa de que me arrependo na minha actual não militância é o facto de ter deixado de participar na maior festa cultural que desde à muitos anos se faz neste país no primeiro fim de semana do mês de Setembro, sim é da Festa do Avante que estou a falar, nada me costumava dar mais alento do que chegar à sexta feira do início da festa aí pelas 17 horas, altura em que tudo estava organizado e só faltava mesmo abrir as portas para que todas as pessoas pudessem entrar, me sentasse num local alto dentro do recinto da festa e ali tranquilamente ficasse a admirar todo o trabalho realizado por militantes e amigos , era nessa altura que percebia o porquê desta festa correr sempre tão bem, tudo o que ali estava era feito com trabalho amigo, sempre com um sorriso nos lábios e uma canção na garganta! Hoje enquanto estava sentada no sofá bateu uma grande saudade, saudade de ficar suja com a terra, saudade de servir uma serie de copos a quem os pedia, saudade dos amigos dessa época, saudade dos grandes debates que faziamos que por mais que falassemos a conclusão era sempre a mesma. Saudades do Mario, do Paulo , do Zé, do Cordeiro, da Ana, da Catarina, da Isabel, do Rui , é verdade , até de ti tive saudades das tuas trapalhadas que me faziam rir . Saudades da abertura da festa com as suas canções , saudades do barulho e da musica, saudade da amizade e companheirismo que vive quem de facto se envolve .
Mas amanhã vou lá estar !

Sem comentários: