quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Os cantores....da minha terra!


Zé Pinho,
Saudades de te ouvir amigo!
Ontem por uma frase que me disseram veio-me à memoria uma canção que
cantavas muito naquele repertório que todos conheciamos tão bem !
Aqui fica a letra , pois a musica essa ainda não a achei aqui pela net!

Em trovador me tornei
se a voz do povo me chama eu com ela cantarei

Em trovador me tornei
áo dobrar a Taprobana
destes caminhos que andei

Do sangue se faz a trova
trova que é gosto da vida
e junto à morte se prova

Deixei a paz destes rios com o meu povo eu embarquei
e fui à guerra e voltei
à triste paz destes rios
de minha pátria não sei
perdeu-se em velhos navios

Já vi homens que morriam
por qualquer coisa que amavam
já vi homens que cantavam e assim cantando morriam
já vi homens que matavam
por razões que não sabiam

Vi grandes senhores e gente
que não tem nenhum favor
vi sempre o fardo da dor
às costas da pobre gente
nem minha trova dá flor se tal mundo se consente

Não venho matar o rei
nem eu sou nenhum Buíça
com trovas entro na liça
não tenho as armas do rei
canto a favor da justiça
em trovador me tornei

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Xavier disse...

Como conseguir un disco de Em Trovador me tornei.....