terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A raiva e o perdão...

Tenho uma raiva dentro de mim à mais de 1 ano...nem sempre me lembro dela...mas sei que está lá, por vezes até adormecida, infelizmente tem sono leve e desperta à mais pequena circustância.
Ao longo do último ano não passou um dia sem que me lembra-se do cerne dessa raiva, do factor gerador, uma curiosidade mórbida leva-me a não me distanciar totalmente, por vezes acabo por saber coisas que até nem quero...mas elas parecem serem atraidas por mim, diria uma querida amiga se me lesse que não são elas que são atraidas por mim mas sim que sou eu que as atraio pois não consigo deixar de pensar nelas, terá razão eventualmente.
Racionalmente sei que não vale a pena pensar sobre o assunto, nada do que eu pense mudará o que foi feito, nada do que eu pense muda a dor que eu senti, antes pelo contrário, acho que sempre que me recordo vivencio a mesma dor... não me apetece mais, honestamente não me apetece mais..mas ainda não consigo perdoar.
Tenho de perdoar duas pessoas, espero conseguir faze-lo, porque senão nunca serei totalmente livre, uma parte de mim não será feliz, a parte que relembra e eu não quero lembrar.
Gostava de ter um botão de delete seria tão mais fácil.
Hoje enquanto almoçava dava na televisão um programa da Oprha, curiosamente falavam da importância do perdoar, de seguir em frente.
Vou pesquisar, concerteza com tanto livro nas livrarias haverá alguma coisa sobre o tema.
Se alguém tiver alguma dica a gerência agradece.
Este fardo é demasiado pesado, não me apetece carregar mais com ele.

Sem comentários: