quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Tarot


A palavra tarot na língua portuguesa (ou em outras línguas: tarot, tarock, tarok, tarocco, tarocchi etc) não possui uma tradução específica, ninguém sabe ao certo sua real etimologia; contudo, podemos entender que a função de seus jogos e estudos seja revelar "um novo caminho ou postura perante os objetivos".
Ele é considerado um alfabeto simbólico composto por imagens arquétípicas as quais estão baseadas na vida humana no seu complexo sentido de começo-meio-fim.
O tarot também pode ser considerado como um diagrama da vida, uma mensagem do inconsciente ou até a ponte entre o plano terrestre e o espiritual.
Assim, neste contexto, o tarot serve tanto para uma orientação psicológica ou terapêutica quanto para a adivinhação ou predição do futuro; também, para muitos, é considerado o melhor veículo para o autoconhecimento.
O tarô tradicional possui 78 cartas, cada qual é denominada de arcano, palavra que significa "mistérios ou segredos a serem desvendados" e foi incorporada pelos ocultistas do século XIX que até então se chamava trunfos.
Ninguém sabe ao certo de onde veio ou, exactamente o porquê da sua invenção, os mais antigos tarots e documentos referentes a este jogo datam do final do século XIV.
Já alguma vez consultaram uma taróloga???
Acredito que se ainda não o fizeram provavelmente ficariam surpreendidos com as respostas às questões colocadas.
Se alguma vez quiserem experimentar é só entrar em contacto :=)...é que eu tenho a mania que sou taróloga...alguns dizem que até não sou má ;) ( esta minha falta de modéstia um dia ainda me mata...risos)

Sem comentários: