sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A Numerologia

História
Desde a antiguidade a humanidade tem utilizado os números para fazer previsões através do entendimento do valor simbólico dos números. Cada povo possuía um sistema próprio sempre relacionando as letras aos algarismos. Assim podiam relacionar significados aos nomes e fazer previsões para o futuro das pessoas e entidades. Gregos, romanos, egípcios e chineses utilizaram-na, ela esta presente na Cabala Hebraica e relaciona-se com outras ciências ocultas tais como a Astrologia, o Tarot, o I Ching e outras. O Pai da Numerologia Moderna é o matemático Pitágoras, conhecido pela sua contribuição à Matemática com a sua Aritmética, também criou a base para a Numerologia que hoje utilizamos, conhecida como Numerologia Pitagórica. Viveu no século VI A.C. Outra contribuição importante foi dada por Platão, durante o século III A.C., que actuou no simbolismo dos números expressando seus significados.

Sua aplicação

A Numerologia apresenta algumas aplicações práticas, podemos citar o Numeroscópio ou Mapa Numerológico que apresenta o levantamento de informações relativas a pessoa ou entidade tais como Espiritualidade, Personalidade Carácter, Destino, Pináculos, fases da vida, e etc.
Também existem alguns métodos de previsão como a Pirâmide inversa e o Trânsito das Letras que podem apontar fases ou possíveis acontecimentos na vida da pessoa ou da entidade.
A Numerologia também se aplica à escolha do nome de pessoas, entidades e produtos para que se alcance sucesso no fim para o qual estes se destinam. É conhecido que certas sequências de números tem consequências catastróficas, então por que não evitá-las?
A Numerologia ainda apresenta outras aplicações diversas como a numeração das casas e dias mais propícios para certas actividades conforme for o Numeroscópio da pessoa.

O que se pode saber com a Numerologia

Espiritualidade

Soma das vogais do nome, representa os anseios e objetivos da alma. Tudo aquilo que é mais íntimo em nosso ser, que temos como desejo mais puro em nossos corações, a meta que procuramos atingir em nossa vida ou ainda a característica de nossa evolução espiritual mostrando qual o tipo de experiência temos que dominar nesta encarnação.

Personalidade

Soma das consoantes do nome, representa nosso jeito de se expressar, ou a imagem que os outros recebem de nós. Quando alguém nos descreve, estará descrevendo nossa imagem, como nos vê, esta é a nossa personalidade, a imagem que passamos para os outros

Caráter

Soma de todas as letras do nome, representa a nossa expressão, aquilo que realmente materializamos neste mundo somando o que desejamos intimamente e a forma como os outros nos vêem. Nossas decisões e nossas atitudes seguem o padrão apontado por este cálculo.

Destino

Soma dos algarismos da nossa data de nascimento, representa um plano que viemos executar, um propósito a ser cumprido, um caminho que trará evolução espiritual e felicidade se for corretamente cumprido. Geralmente está ligado a vocação profissional da pessoa

Letras do Nome

Composto pelas letras que formam o nome, representa a vibração de cada letra separadamente, assim sendo, cada letra trará sua vibração a pessoa somando a mesma suas habilidades e deficiências. Funciona como um conjunto de características que a pessoa possui, mas que não são tão importantes isoladamente.

Números do Nome

Composto pelos algarismos nos quais as letras se transformam, também formam um conjunto de vibrações para as quais a pessoa está sujeita. Também não são tão importantes isoladamente.

Primeira Vogal

Representa o tipo de reacção automática que a pessoa costuma ter, seu jeito de reagir a partir do ponto de vista psíquico. Tem a ver com sua espiritualidade por se tratar de uma vogal.

Primeira Consoante

Representa o tipo de reacção automática que a pessoa costuma ter, seu jeito de reagir a partir do ponto de vista material. Tem a ver com sua personalidade por se tratar de uma consoante.

Planos de Expressão

Os planos de expressão são representados em forma de tabela com as colunas mental, físico, emocional e intuitivo e as linhas inspirado, dual e equilibrado. Esta tabela é preenchida com as letras que compõe o nome, conforme uma tabela pré-definida, e os resultados são somados em totais que apontam as qualidades mais fortes da pessoa que a influenciam no seu jeito de se expressar.

Número Poderoso

Número que representa a soma da letras do nome com os números data de nascimento, e representa talvez a vibração mais importante da vida de uma pessoa pois representa um sentido maior para a mesma em sua vida. Após alinhar-se com esta vibração a pessoa certamente se sentirá mais feliz e dará um direccionamento mais objectivo a sua vida atingindo um certo estado de maturidade espiritual.

Lições Kármicas

São os números ausentes em nosso nome, representam as vibrações que a pessoa não domina bem, desta forma, precisam ser exercitadas nesta encarnação para compensar o mau uso ou a falta de atenção que demos aos assuntos pertinentes a estes números.

Resposta Subconsciente

Número 9 diminuído do número de lições kármicas, representa a reacção instintiva e automática em situações de emergência das pessoas que possuem um mesmo número de lições kármicas, independentemente de quais sejam a lições a serem aprendidas.

Talentos

São os números que mais aparecem no nome e representam as vibrações que a pessoa mais domina, certamente através do uso correcto destas vibrações em vidas passadas. Estes talentos são inatos e a pessoa deverá continuar a fazer o bom uso destas vibrações para que as mesmas não venham a lhe faltar no futuro.

Fases da vida

São 3 as principais fases da vida para qualquer pessoa, e cada uma possui uma vibração predominante que exercerá sua influência durante seu período. O primeiro é determinado pelo número do mês de nascimento, o segundo pelo número do dia do nascimento e o terceiro pelo número do ano do nascimento.

Advertências

São 4 os períodos na vida nos quais uma pessoa pode ter em mente as possibilidades de sucesso e realizações. Para tal urge preocupar-se como se deve proceder nestes períodos. Cada advertência tem uma vibração calculada a partir de somas feitas entre os números do dia, mês e ano de nascimento.

Dificuldades

São 4 os períodos na vida nos quais uma pessoa encontrará uma vibração dominante que irá interferir em sua vida trazendo a tona os assuntos pertinentes a sua vibração. Portanto, é de bom costume preparar-se para estes períodos compreendendo as lições que precisam ser assimiladas. Cada dificuldade tem uma vibração calculada a partir de subtracções feitas entre os números do dia, mês e ano de nascimento.

Postura na Vida

Compreende a média de ocorrência de cada número no nome, pode ser alta, média ou baixa, e representa uma comparação entre as quantidades de cada vibração que a pessoa possui. Quanto mais alta a vibração, mais a pessoa expressa esta vibração.

Ano Pessoal

Número que representa a vibração dominante no ano para cada pessoa. O ano pessoal se inicia no aniversário da pessoa e vai até o seu próximo aniversário. Calcula-se o ano pessoal através da soma do dia e mês de nascimento com o ano atual.

Mês Pessoal

Número que representa a vibração dominante no mês para cada pessoa. Calcula-se o mês pessoal através da soma do dia e mês de nascimento com o ano e mês atual.

Dia Pessoal

Número que representa a vibração dominante no dia para cada pessoa. Calcula-se o dia pessoal através da soma do dia e mês de nascimento com o ano, mês e dia atual.

Pirâmide Básica

Método de previsão onde soma-se os algarismos de cada letra e forma-se novas linhas com os resultados, até que sobre um único algarismo, formando uma pirâmide invertida. Cada grupo de números formados por dois ou mais algarismos tem um significado específico. Cada letra representa uma fase de nove anos na vida da pessoa. A Pirâmide Básica relaciona-se de uma forma geral com a vida da pessoa.

Pirâmide Social

Método de previsão onde soma-se os algarismos de cada letra e forma-se novas linhas com os resultados, até que sobre um único algarismo, formando uma pirâmide invertida. Cada grupo de números formados por dois ou mais algarismos tem um significado específico. Cada letra representa uma fase de nove anos na vida da pessoa. A Pirâmide Social deriva da básica somando-se à primeira linha o número do mês de nascimento e relaciona-se especificamente com a vida social da pessoa.

Pirâmide do Destino

Método de previsão onde soma-se os algarismos de cada letra e forma-se novas linhas com os resultados, até que sobre um único algarismo, formando uma pirâmide invertida. Cada grupo de números formados por dois ou mais algarismos tem um significado específico. Cada letra representa uma fase de nove anos na vida da pessoa. A Pirâmide do Destino deriva da básica somando-se à primeira linha o número do dia e do mês de nascimento e relaciona-se especificamente com o destino da pessoa.

Pirâmide Pessoal

Método de previsão onde soma-se os algarismos de cada letra e forma-se novas linhas com os resultados, até que sobre um único algarismo, formando uma pirâmide invertida. Cada grupo de números formados por dois ou mais algarismos tem um significado específico. Cada letra representa uma fase de nove anos na vida da pessoa. A Pirâmide Pessoal deriva da básica somando-se à primeira linha o número do dia de nascimento e relaciona-se especificamente com a vida íntima da pessoa.

Pirâmide Anual

Método de previsão onde soma-se os algarismos de cada letra e forma-se novas linhas com os resultados, até que sobre um único algarismo, formando uma pirâmide invertida. Cada grupo de números formados por dois ou mais algarismos tem um significado específico. Cada letra representa um período relativo ao ano da pessoa, basicamente divide-se o período de um ano pelo número de letra que compõe o nome. A Pirâmide Anual deriva da básica somando-se à primeira linha o número do ano em questão relaciona-se especificamente com as previsões para este ano.

Trânsitos

Cada letra do nome possui uma vibração que pode ser utilizada para fazer previsões, para tal deve-se saber que o período de influencia de cada número é igual ao seu valor em número de anos, assim sendo, 5 representa cinco anos sobre a influencia da vibração relativa ao número cinco. Porém, como o nome completo é composto por mais de um nome, deve-se somar as influências de cada letra actuante de cada nome para que se obtenha uma essência para aquele ano. Desta forma, "Exemplo" "de Nome" possui 'E' e 'D' para o primeiro ano de vida, gerando uma essência 5+4 = 9, e assim por diante. Outro ponto importante a ser observado é que deve-se repetir os nomes quando terminam seus período até atingir o ano desejado.

É um tgrabalho moroso mas muito interessante com resultados bastante surpreendentes.

Porque não experimentar? Pergunte-me como pode obter o mapa numerológico!

6 comentários:

david santos disse...

Olá, Sandra.
Adorei esta postagem. É grande, mas pedagógica.
Parabéns

Anónimo disse...

Olá, Sandra.
No livro “A Magia dos Números ao seu Alcance”, de Helyn Hitchcock (tu conheces?) há um método de interpretação da “pirâmide invertida” que não estava muito claro até eu encontrar na tua explicação uma forma bem mais didática, que agora irei pôr em prática. A numerologia surgiu para mim por acaso, como é apropriado para as coisas místicas, e percebi o quanto de certeza ela nos mostra sobre a vida, sobre as pessoas, seu destino, personalidade, etc. Tento, desde então, encontrar uma explicação para isso, pois entendo que todas as coisas são explicáveis, ainda que não pelo método científico, ou uma teoria apenas.Mas não pretendo me alongar tomando o teu tempo. Escrevo para agradecer e parabenizá-la pela postagem.
Atenciosamente,
Paulo de Oliveira.

Marina Luz disse...

Obrigada pelos comentários, tal como a ti a numerologia entrou por acaso como tudo a que me dedico dentro desta vasa área, veio para ficar, então o melhor e ir estudando, aprendendo, tentando crescer e subir mais uns degrauzinhos na escaa da evolução.
Paulo se tiveres interesse e voltares à minha pagina manda-e um mail, será interessante trocar conhecimentos.

Unknown disse...

Olá Sandra,

Também me interesso por numerologia já há uns 10 anos mais ou menos, porém, assim como o Paulo, também tive muita dificuldade para entender o calculo da Pirâmide no livro da Helyn...

Graças ao seu post, minha vida ficou mais fácil...

Muito obrigada...

Fabiane

Diego disse...

Esse livro da Hitchcock é bom, mas essa passagem da pirâmide é realmente bem confusa.
Já reli tantas vezes que perdi a conta. Seu post clareou bastante a interpretação. Obrigado!

Marina Luz disse...

Obrigada!
Alguma duvida é só entrareem em contacto comigo!