sábado, 4 de abril de 2009

Persistência ou falta dela...

Nunca soube o que era precisar de procurar um emprego, tirei um curso dentro do prazo" normal" e assim que terminei tive várias ofertas de emprego, escolhi aquela que imaginava ser a área em que gostaria de trabalhar, os cuidados intensivos e acertei adorei trablahr nesta área, se tiver de escolher uma altura da minha vida em que me senti feliz foi nessa altura, mesmo com todas as horas em que trabalhava, mesmo com a brutal carga de trabalho que tinhamos eu era feliz, sentia-me realizada a cada dia que passava. Muto disto teve a ver com as pessoas com quem trabalhava, gente boa que me ensinou quase tudo o que sei hoje dentro da minha área, inclusivamente a ser uma pessoa melhor. Estão sempre no meu coração e pelas repetidas manifestações de afecto com que me brindam sei que também estou dntro do coração deles.
Mas tudo na vida vai mudando, por um questão de saúde tive de abandonar o trabalho que tanto amava e ai, de dia para dia o meu gosto pela minha profissão, pelo que fazia foi diminuindo aos poucos até quase não me apetecer trabalhar.
Outras circusntancias da vida levaram-me a conhecer um outro grupo de pessoas que abriu os meus horizontes para as terapias complementares, primeiro fui ver, receosa e depois acabei por me especializar em algumas áreas, porque se há algo que eu sei é que tenho de trabalhar em algo em que ajude os outros. Também aqui nunca tive dificuldade em arranjar trabalho, os clientes multiplicam-se de dia para dia e as recomendações sucedem-se, então porque esmoreço eu de vez enquando.
Depois de algum tempo a pensar no assunto percebo que tenho uam grande necessidade de iniciar projectos novos em que tenha de por muita energia, so que aqui há também a necessidade de não largar os antigos, pois só a persistência e a consistência fazem de nós melhores seja qual for a área que trabalhamos. É nesta persistência que tenho de trabalhar, por vezes o sonho fala masi alto e imagino-me a voar em outras paragens, mas não pode ser assim há que primeiro semear, depois regar para no fim colher, dou por mim a semear , semear, semear mas falta-me regar para depois colher...
Resta-me esperar que este post me recorde desse permenor sempre que me apetecer começar nova sementeira

Sem comentários: